As chances de desenvolverem problemas de visão em crianças autistas são de 9% pesquisa médica realizada em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA): constata que as chances de desenvolverem problemas de visão em crianças autistas são de 9%, como estrabismo, do que crianças sem a doença. Isso se deve a maiores mudanças no processamento global, a forma como a informação é processada diferentemente no cérebro de crianças com autismo.
Maior sensibilidade a ambientes muito claros, barulhentos e claros. Muito irritante nesses casos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que uma em cada 160 crianças em todo o mundo tem a TEA. No Brasil, os dados ainda são muito limitados, mas informações dos censos escolares mostram que entre 2017 (77.102) e 2018 (105.842) o número de alunos autistas matriculados em classes regulares no Brasil aumentou 37,27%. O recomendado e que crianças diagnosticadas com TEA realizem exames oftalmológicos frequentes para garantir a correção de erro de refração seja corrigido e as alterações oculomotoras sejam identificadas e tratadas.
O Vista hospital da catarata conta com profissionais capacitados para oferecer os melhores tratamentos oftalmológicos de Taguatinga, com o uso de equipamentos modernos auxiliando na precisão no diagnóstico das alterações oculares, como a catarata, além de um centro cirúrgico de última geração para procedimentos seguros e precisos. Para agendar sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp.