Em 2019, havia mais de 13 milhões de pessoas com diabetes no Brasil*, quase 7% da população. Ainda de acordo com o levantamento, o número segue crescendo. O diagnóstico tardio da doença pode afetar diversas complicações para todo o organismo, e por se tratar de uma disfunção da rede vascular, também apresenta complicações oftalmológicas.
Entre as doenças que podem ser desenvolvidas na visão por conta da diabetes estão a catarata e o glaucoma. O excesso de glicose no sangue pode deixar sequelas, alterações e disfunções que afetam áreas da retina, prejudicando a visão dos pacientes. A permanência desse quadro pode causar sangramentos na parte interna, o que dificulta a passagem de luz.
Os estágios iniciais da diabetes não apresentam sintomas graves, por isso consultas frequentes e com um oftalmologista são muito importantes para o diagnóstico precoce. No caso da catarata, o paciente pode recorrer ao procedimento cirúrgico para recuperar a visão.
Por isso, mantenha as avaliações de saúde em dia.
*Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes.
O Vista hospital da catarata conta com profissionais capacitados para oferecer os melhores tratamentos oftalmológicos de Taguatinga, com o uso de equipamentos modernos auxiliando na precisão no diagnóstico das alterações oculares, como a catarata, além de um centro cirúrgico de última geração para procedimentos seguros e precisos. Para agendar sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp. Se preferir visite nosso perfil no Instagram ou no Google!