O diagnóstico precoce das doenças oculares hereditárias é muito importante para evitar complicações. Manter-se informado sobre o histórico de saúde da sua família é fundamental. Conheça aqui alguns dos principais tipos de doenças oculares hereditárias:
CATARATA CONGÊNITA
Acontece quando o bebê nasce com o cristalino do olho opaco. Por isso, é muito importante que o recém-nascido faça o teste de olhinho.
GLAUCOMA CONGÊNITO
É causada pela pressão interna no olho do bebê ou pelo mau funcionamento dos vasos sanguíneos no nervo óptico. Incômodo com a claridade, lacrimejamento contínuo, olhos grandes e desproporcionais são alguns dos sintomas da doença.
RETINOSE PIGMENTAR
A doença afeta a retina do olho, atrapalhando a formação da imagem no campo de visão ocular. Os seus sintomas são a dificuldade da visão periférica e da visão noturna, a perda na identificação das cores e da visão central. É progressivo, mais comum em jovens e adultos do gênero masculino, geralmente passado de pais para filhos.
DALTONISMO
Caracteriza-se pela dificuldade na distinção das cores. Embora não tenha cura, existem suportes específicos para ajudar daltônicos no dia a dia.
MIOPIA
É um tipo de erro de refração. O uso de óculos, lentes de contato ou a cirurgia de refração são formas de corrigir o problema.
O Vista hospital da catarata conta com profissionais capacitados para oferecer os melhores tratamentos oftalmológicos de Taguatinga, com o uso de equipamentos modernos auxiliando na precisão no diagnóstico das alterações oculares, como a catarata, além de um centro cirúrgico de última geração para procedimentos seguros e precisos. Para agendar sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp.