Ao longo da pandemia do novo coronavírus, nos deparamos com uma questão recorrente. A pandemia trouxe à tona que fatores de risco podem agravar a situação de um paciente. Com a catarata não é diferente, e hoje, te daremos alguns exemplos disso.
Quem tem mais de 70 anos está mais disposto a desenvolver essa lesão do cristalino, no entanto, alguns hábitos e condições podem acelerar esse processo. O tabagismo é um desses fatores. Cheia de substâncias nocivas a saúde, a fumaça entra na corrente sanguínea e chega aos olhos prejudicando a região. O que não é absorvido, pode partir em direção ao olho. A repetição dessa atividade pode acelerar o problema de catarata.
O consumo excessivo de álcool é outro fator que pode desencadear a catarata. A obesidade, diabetes e a hipertensão são outros fatores que podem favorecer o desenvolvimento da doença no paciente. Por isso, manter hábitos saudáveis, alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos podem contribuir para uma melhora da sua visão.
Há ainda o histórico familiar. Se na sua família há casos de catarata, fique atento! Vá ao oftalmologista com frequência e evite que sua visão seja danificada pela doença.
O Vista hospital da catarata conta com profissionais capacitados para oferecer os melhores tratamentos oftalmológicos de Taguatinga, com o uso de equipamentos modernos auxiliando na precisão no diagnóstico das alterações oculares, como a catarata, além de um centro cirúrgico de última geração para procedimentos seguros e precisos. Para agendar sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp. Se preferir visite nosso perfil no Instagram ou no Google!