Pessoas acima dos 60 anos de idade podem acabar desenvolvendo alguns problemas de saúde específicos dessa faixa etária. Com a visão não é diferente, o avanço da idade pode desencadear nos idosos alguns problemas mais específicos. Hoje, vamos tratar de um desses quadros, a degeneração macular relacionada a idade (DMRI).
Esta condição ocorre em uma parte da retina, chamada de mácula. A mácula está localizada na parte central da retina e é responsável por permitir que nossa vista seja composta por detalhes. Muitas pessoas que estão com a doença só vão sentir os efeitos da degeneração muscular quando a doença se agrava e a visão começa a ser afetada de maneira mais perceptível. Do contrário, as pessoas só terão o diagnóstico durante consultas regulares com o oftalmologista. Há dois tipos da doença:
É importante destacar que essa é a forma mais agressiva da doença, causando uma perda de visão mais rápida. O não tratamento de uma DRMI seca pode acabar evoluindo para a forma úmida da doença. Além da idade, condições como hipertensão, diabetes, tabagismo, exposição á luz solar, dietas desequilibradas podem ser colocadas como fatores que facilitam o desenvolvimento da doença. A DMRI tem tratamento, que impedem a evolução da doença, podendo até recuperar parte da visão perdida. O tratamento é feito através da medicação. Para impedir que a doença atinja níveis que comprometam a visão, é fundamental a visita regular ao oftalmologista.
O Vista hospital da catarata conta com profissionais capacitados para oferecer os melhores tratamentos oftalmológicos de Taguatinga, com o uso de equipamentos modernos auxiliando na precisão no diagnóstico das alterações oculares, como a catarata, além de um centro cirúrgico de última geração para procedimentos seguros e precisos. Para agendar sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp. Se preferir visite nosso perfil no Instagram ou no Google!