Marque sua consulta à distância

Com o atual cenário imposto pela pandemia do Coronavírus, o isolamento social fez com que várias situações que antes eram corriqueiras, sejam impensáveis atualmente. Consultas médicas de rotina, por exemplo, precisam ser mantidas além da prevenção contra a doença.

Pensando nisso, estão disponíveis as consultas remotas, ou telemedicina, para que as pessoas não deixem de consultar seus médicos mesmo na pandemia.

No dia 31 de março foi aprovado no Senado o projeto de lei 696/2020, que autoriza a telemedicina. O principal objetivo do projeto é desafogar hospitais e centro de saúde com a possibilidade de consulta à distância, utilizando chamadas de vídeo entre médico e paciente. Isso permitirá que pacientes que necessitem de acompanhamento contínuo não se locomovam para centros de atendimento junto com possíveis infectados do COVID-19. O projeto ainda deve seguir para a sanção do presidente da República.

O texto do projeto prevê que, após o término da pandemia do Coronovírus, a modalidade de consulta seja regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina.

Diante da possibilidade, o Vista Hospital da Catarata está fazendo as suas consultas pela internet. Problemas cotidianos como conjuntivites, olhos secos e avaliações para operação de catarata podem receber atendimento online.

Os pacientes são atendidos por médicos experientes e especialistas no assunto, assim como nas consultas presenciais. Você só precisa de um computador ou smartphone com acesso à internet.

Para agendar uma consulta online, você pode entrar em contato pelos números 61) 9280-5912 ou (61) 99280-5020. No segundo, há a possibilidade de mandar mensagem via WhatsApp. Há também a opção de agendar aqui pelo site.

Fique em casa, mas não deixe de cuidar da sua saúde e da sua vista.

Gostou das dicas? Leia muito mais no nosso Blog, e siga-nos nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) para receber conteúdos úteis para o seu dia a dia.

Top