fbpx

Quando devo ir ao oftalmologista?

Muitas pessoas acham que, só porque não sentem nenhum incômodo com a visão, não é necessário visitar um oftalmologista. Caso você seja uma dessas pessoas, mude de pensamento agora!

Existem várias doenças oculares que podem ser evitadas com o diagnóstico precoce. A Catarata congênita é um exemplo, e é uma das principais doenças responsáveis pela cegueira infantil.

Por isso é importante que os pais levem seus filhos já nos primeiros meses de vida ao oftalmologista. Na terceira idade também. Quanto maior a frequência de exames, maior a chance de detectar problemas no início e iniciar o tratamento antes de consequências mais sérias.

A recomendação padrão é que procure o especialista ao menos uma vez por ano, independente da idade. Caso você tenha alguma doença diagnosticada ou novos sintomas, essa frequência pode aumentar. Pergunte para seu médico o tempo ideal para você.

Gostou das dicas? Leia muito mais no nosso Blog, e siga-nos nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) para receber conteúdos úteis para o seu dia a dia.

Top