fbpx

Só idosos podem ter catarata?

A catarata é uma doença que normalmente relacionamos aos idosos, mas esse não é o único grupo que pode portar a doença. Existem várias situações em que a catarata pode aparecer.

Catarata senil: É mais comum depois dos 50 anos e costuma se desenvolver de forma lenta e normalmente aparece nos dois olhos. É considerada um processo normal de envelhecimento. Apesar de raro, também pode acontecer com pessoas mais novas.

Catarata congênita: O próprio nome já diz, o bebê pode nascer com ela, ou ela pode se desenvolver em seus primeiros meses de vida.

Catarata traumática: Pode se desenvolver após um trauma ou uma lesão na região ocular, como em um acidente de trânsito, por exemplo. É possível que leve tempo entre o trauma e o surgimento dos sintomas.

Catarata secundária: É consequência indireta de outras doenças, podendo surgir com diabetes, por exemplo. O uso prolongado de alguns medicamentos também pode favorecer o surgimento.

Se você está desconfiado que está sofrendo desse mal, não deixe para última hora. Agende uma avaliação com o Vista Hospital da Catarata agora mesmo!

Gostou das dicas? Leia muito mais no nosso Blog, e siga-nos nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) para receber conteúdos úteis para o seu dia a dia.

Top