fbpx

Problemas oculares são hereditários?

Você que usa óculos, seus pais também usavam? E você que é mãe ou pai e tem problemas oculares, já se questionou se seu filho também terá? Por isso, falaremos um pouco sobre os Problemas Hereditários da Visão.

Cada um de nós possui um DNA único, que determina cor de pele, olhos, cabelos, entre outras características, inclusive a facilidade em desenvolver certas doenças, entre elas, algumas das oftalmológicas que você já conhece.

Miopia e estigmatismo são exemplos comuns. Com a catarata também pode ocorrer em sua forma congênita. A catarata senil (que surge na velhice) não tem características genéticas, pois faz parte do processo de senilidade ocular. No entanto, a velocidade que as células envelhecem pode depender de características hereditárias.

O daltonismo também é uma doença que se contrai de forma hereditária, mas não tem cura. Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

Sabendo disso, é muito importante levar as crianças ao oftalmologista o mais cedo possível. Pois o diagnóstico precoce pode gerar resultados mais eficazes.

Se os Problemas Hereditários da Visão são o seu caso, fique tranquilo. Muitos desses problemas têm tratamento ou cirurgias corretivas que, com o avanço da tecnologia, são simples e muito eficientes. Aqui no Vista fazemos procedimentos para cirurgia de catarata e tratamentos de outras patologias, tais como: glaucoma, estrabismo, pterígio e ceratocone. Estamos sempre dispostos a te ajudar. Conheça nossos serviços.

Gostou das dicas? Leia muito mais no nosso Blog, e siga-nos nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) para receber conteúdos úteis para o seu dia a dia.

Top