fbpx

Como cuidar dos olhos no inverno

Estamos no inverno, um tempo de seca em Brasília. Nessa época, surgem diversas complicações em nosso corpo. Gripe, dor de garganta, febre e pneumonia são alguns exemplos. Com todas essas doenças, esquecemos de cuidar da saúde dos nossos olhos.

O frio é um convite para as doenças oculares e por isso devemos ter cuidado. São comuns doenças como a conjuntivite (inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras) e a síndrome do olho seco (anomalia na produção ou na qualidade da lágrima provocando o ressecamento da superfície do olho, da córnea e da conjuntiva).

Para prevenir, daremos algumas dicas essenciais para você:

  • Evite ficar em ambientes pequenos com pouca ventilação. Mesmo no frio, procure sempre abrir as janelas ou portas. A ventilação ajuda a diminuir a proliferação de bactérias no ar.
  • Proteja seus olhos de fumaças, ventos ou cosméticos. Use o óculos certo, recomendado pelo seu oftalmologista.
  • Alimente-se bem! Isso mesmo, os alimentos ajudam na sua visão. Fontes de vitamina A, C ou ômega-3 fazem muito bem para sua visão.
  • Antes de usar as roupas de frio ou os cobertores que estavam guardados por muito tempo em seu armário, lave-as.
  • Para quem usa lentes de contato, o cuidado nessa época do ano precisa ser redobrado. Limpe sempre para evitar o ressecamento.

Caso tenha alguma dúvida, o Vista Hospital da Catarata pode sempre te ajudar. Entre em contato com a nossa equipe e faça exames regularmente para manter a saúde ocular sempre em dia.

Gostou das dicas? Leia muito mais no nosso Blog, e siga-nos nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) para receber conteúdos úteis para o seu dia a dia.

 

Top