fbpx

Alimentos que fazem bem para a visão

Existem alimentos ricos em vitaminas A, E, entre outros nutrientes que ajudam e melhoram sua visão. E podem evitar doenças como glaucoma, catarata e olho seco. É muito importante cuidar da saúde dos seus olhos, então listamos alguns desses alimentos para que você possa prevenir essas doenças.

Amoras e cerejas: Além de deliciosas, contêm substâncias que evitam o envelhecimento precoce de todas as células do nosso corpo. Também são ricas em antioxidantes, que combatem os radicais livres, prevenindo a degeneração macular.

Alho e cebola: Você já imaginou que esses famosos temperos brasileiros poderiam ajudar na saúde dos seus olhos? Isso porque eles são ricos em vitaminas B e C, nutrientes que diminuem a pressão arterial e ajudam a prevenir o glaucoma.

Cenoura: Esse você já sabia, não é mesmo? Desde pequeno nossos avós e pais falam para comermos cenoura pois faz bem para a visão. É um alimento rico em vitamina A e betacaroteno, nutrientes antioxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular e a catarata.

Couve: Rico em luteína e zeaxantina, substâncias que melhoram a percepção de brilho e facilitam a visão à distância. Também contém um mineral que estimula a produção de sangue e previne anemias, aumentando a quantidade de oxigênio recebido pelas células dos olhos.

Peixes: Pode prevenir a Síndrome do Olho Seco, doença que causa vermelhidão e irritação nos olhos. Isso porque é um alimento rico em ômega-3, além de outras vitaminas. Esse tipo de alimento leva oxigênio para a retina, ajudando a preservar a saúde dos olhos.

É importante lembrar sempre da saúde dos seus olhos. Não deixe para última hora, agende uma avaliação com o Vista Hospital da Catarata agora mesmo!

Gostou das dicas? Leia muito mais no nosso Blog, e siga-nos nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) para receber conteúdos úteis para o seu dia a dia.

 

Top